sábado, 6 de junho de 2009

Aproveitando a beleza das flores...

Todos os dias eu vejo orkuts, frases de msn, frases em cadernos, e uma que eu sempre vejo é "Se não houver frutos, valeu a beleza das flores. Se não houver flores, valeu a sombra das folhas. E, se não houver folhas, valeu a intenção da semente". Sempre achei esse tipo de frase vazio por ser clichê, mas esses dias andei pensando na vida, e acabei entendendo um pouco desse pensamento.

Hoje eu estou perto de me formar na faculdade, ser o orgulho da família, a primeira doutora no clã, e a única coisa que eu fazia era procurar por bolsas de mestrado, pra despois embarcar em um doutorado sandwich fora do país e se tudo desse certo antes dos 30 terminar meu pós-doutorado.Mas eu estava pensando na vida porque estava doente sem poder sair de casa, exatamente por culpa do stress, meu estômago não acompanhou minha rotina de 8 horas de faculdade, onibus lotado, estudos em casa, trabalhos , monografia e 4 horas de sono...

E foi aí que caiu a ficha, no fim das contas, eu não vou colher os frutos, não vou ter visto as flores, não vou ter me sentado à sombra, e provavelmente não verei a semente no chão e pisarei nela.Agora eu vejo que não tem graça chegar no fim sem percorrer o caminho, muitas pessoas terminam a faculdade aos 30, eu não preciso ter pós doutorado aliás eu posso começar o mestrado nessa idade, e deixar o pós doutorado pra quando estiver mais velha esperando pra ver meus netos.

O que eu não vou poder fazer é um mochilão sozinha pela américa do sul quendo tiver com 30 e poucos, não poderei me apaixonar toda semana e afogar as mágoas na bebedeira aos 40 anos, definitivamente não me casarei e serei mãe aos 50. Pensando bem, algumas coisas eu não vou ter condições, nem vontade de fazer quando estiver mais velha, mas outras podem esperar e talvez seja até melhor esperar.

Hoje eu não preciso ser uma pessoa bem sucedida que ganha rios de dinheiro e comanda centenas de pessoas, eu prefiro ser aquela que trabalha muito e ganha pouco, mas todo fim de tarde se torna a pessoa mais feliz do mundo quando senta em um bar e ri com os amigos, que fica falando mal do chefe e fazendo imitações enquanto bebe aquela cervejinha, eu quero rir, amar, me divertir, sonhar... porque eu nunca vou ser mais jovem do que eu sou agora, e isso nunca vai mudar.

9 comentários:

  1. Bela postagem Helena!
    Vamos viver a vida, numa boa!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a postagem
    muito bom o blog também
    sucesso

    ResponderExcluir
  3. muito bom esse post,como dizia o lobao antes viver dez anos a mil do que mil anos a dez.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu texto. Me identifiquei bastante...
    E sim, pode parecer meio vazio, meio falso... mas chega uma hora ( e que bom que chega) que a gente valoriza mais o que viveu... a gente entende um pouco mais do pq dizem que a vida é bela!

    Lindo blog.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  5. OIi Bia.

    Muito bom teu texto. Estou tb no fim do curso na facu (apresento TCC dia 16) e as veze bae quela preocupção: o que eu vou fazer agora? Me matar de trabalhar e deixar a vida passar diante da janelinha de um escritório? Não. Prefiro viver uma coisa de cada vez.

    Que bom que vc gotou do layouto novo do meu blog. Espero que tenha bons resultados.

    Gosto bastante do teu blog. Que acha de fazermos algo em conjunto? Estou com uns projetos legais para meu blog e para isso queria fazer parcerias com outros, e vc poderia ser uma dessas. Se tiver interessada me add no msn: weslleybt@hotmail.com , ou me manda email nesse mesmo endereço.

    Gde beijo

    ResponderExcluir
  6. Aproveitar toda a beleza da juventude e o poder do seu corpo enquanto ainda se tem força, depois pode ser muito tarde. Melhor mesmo andar em velocidade média e reparar em todas as belezas do caminho a acelerar desde o começo, chegar mais rápido e não ter aproveitado nem um pouco. Belo texto!

    ResponderExcluir
  7. BELO TEXTO. MUITO BOM SEUS TEXTOS E BLOG.

    ResponderExcluir
  8. As simples coisas da vida.
    Que o dinheiro não compra.
    Mas manda trazer :)

    hahahah

    http://martonolympio.blogspot.com/

    ResponderExcluir