sábado, 6 de fevereiro de 2010

De volta ao pimeiro amor

Demorou anos, mas acho que finalmente posso dizer que entendo porque o primeiro amor é perfeito, é pra sempre, é tudo aquilo que a gente vai buscar pelo resto da vida.
Pode parecer idiota, mas a resposta é simples: " É porque nós éramos inocentes". Quando nós conhecemos o primeiro amor nós eramos crianças, mesmo que não em idade mas em maturidade. Nós não pensamos se ele teria futuro, se ele era responsável, se ele cuidaria da gente, se ele tinha dinheiro, não pensamos no que os outros iriam pensar... Enfim, não pensamos em nada do que nós pensamos hoje quando conhecemos alguém. E por nunca ter considerado tantas coisas que hoje são essenciais como importantes, deixamos a pessoa perfeita, não existe ninguem é perfeito, nós é que não procuramos os defeitos e fomos feliz com isso.

O mesmo vale pras paixões de férias. Vai dizer que você conheceu aquela pessoa numa viagem e se preocupou se a média dela na faculdade era boa o suficiente pra entrar no mestrado? A gente só que saber se a pessoa tem um papo legal e é bonita, simples assim, por isso nos apaixonamos tão rápido. É bom poder tar com alguém sabendo que tem "prazo de validade", você pode simplesmente mergulhar de cabeça porque o destino já cuidou de tudo. Não precisa se procupar com ninguem dando palpite, ninguem julgando, não precisa se preocupar com o amahã porque a única coisa que ele representa é um dia a menos pra vocês ficarem juntos.

O meu primeiro amor daria uma série de posts que derreteria até o mais durão dos caras, um dia escrevo sobre ele, e meus amores de ferias/ viagens não são muitos, mas são o suficiente pra fazer muita gente rir com os micos e suspirar com a forma como eu mergulho. Então esses serão os primeiros posts dessa minha nova fase na vida. Vou fazer uma pequena série sobre os meus amores de verão.
Daqui a pouco começo a trabalhar na primeira. Espero que alguem leia, e goste :)

Um comentário:

  1. Verdade mesmo, no primeiro amor não se exige nada , e no ultimo (aquele verdadeiro, que vai durar pra sempre), tambem não. No primeiro porque nao analisamos nada e no ultimo porque independente dos defeitos, sabemos que nao existirá ninguem melhor.

    Bjs

    http://etudotaocotidiano.blogspot.com

    ResponderExcluir